A Samsung registrou a patente, no órgão de registro de propriedade intelectual, uma televisão wireless ou seja, uma tela que não utiliza cabos para a alimentação diretamente ligados na energia elétrica, o que facilita a organização de todos os cabos que saem das TVs. Atrás da TV tem uma caixa de conexão separada que é responsável pela troca de energia que fica escondida e não atrapalha o visual.
As partes em verde no desenho representam os alto falantes, que estão alocados na extrema esquerda e direita da caixa, logo ao lado na parte esquerda está o corpo magnético (em azul) e depois as bobinas duplas (em laranja), que são enroladas em direção oposta. Do lado direito, as bobinas vem antes e depois está o corpo magnético.
As bobinas de solenoide são condutores em formato de espiral que formam um vetor de campo magnético, isso permite a transmissão de dados. O transceptor de potência também pode ter a função de ser um receptor de energia sem fio, isso para que a energia seja gerada por meio de forças magnéticas emitidas por um transmissor de energia sem fio que é separado.
Apesar da caixa estar alocada na parte de trás da TV, ela é separada, dentro da caixa um receptor de energia é incorporado. A Samsung já tinha demonstrado que os cabos aparentes era um problema que a fabricante queria eliminar, ela lançou o cabo óptico invisível, que fazia a conexão comum por cabos, mas ele não era perceptível como os pretos comuns. Agora, ao que parece a empresa conseguiu desenvolver um método para que o cabo não seja mais necessário.
A patente registrada na WIPO (Organização Mundial de Propriedade Intelectual) descreve em detalhes todos os procedimentos técnicos para fazer com que seja possível a TV funcionar sem cabos. Foi registrada no final de fevereiro de 2019 e a Samsung atualmente é a única empresa que está trabalhando em alcançar esse tipo de tecnologia.
Apesar de se tratar de uma tecnologia nova e ainda em desenvolvimento, os engenheiros que fazem pesquisas na área de transmissão de energia sem fio afirmam que não é algo perigoso e não há como levar choques se estiver na área de transmissão. Essa área ainda não é abrangente e consegue se conectar apenas com redes muito próximas.
Ainda não tem como saber quando a Samsung vai anunciar oficialmente essa tecnologia para o grande mercado, mas seria uma boa novidade para ser mostrada durante a CES de 2020.
Fonte: mundoconectado.com.br
Blog
Posts recentes
- O que é collab de marcas?
- COMO EVITAR QUE A SUA MARCA CAIA EM GOLPE?
- 5 Dicas Para Melhorar o Seu Negócio e Crescer com Qualidade
- O que fazer quando a marca é indeferida?
- Quando devo registrar minha marca fora do país?
- Como ficam os direitos autorais de obras criadas por inteligência artificial?
- PORQUE REGISTRAR O SEU E-COMMERCE?
- NOVIDADE: XIAOMI APRESENTA PATENTE COM RECONHECIMENTO DE IMPRESSÃO DIGITAL EM QUALQUER LUGAR DA TELA DO SMARTPHONE